Quando Jonathan Belcher foi encomendado governador da colônia de Massachussets, bem como de New Hampshire, em 13 de dezembro de 1729, o jornal New England elogiou o novo governador pela sua sabedoria, pela a sua fidelidade, e seu respeito pela liberdade do povo.
Determinado a ser justo e imparcial tanto com a Igreja da Inglaterra (Anglicana) e com os Congregacionais o Governador Belcher esperava ansioso o dia, quando ia terminar o sectarismo e os cristãos poderiam viver em amor e harmonia como um Corpo em Cristo, pois Jesus orou por isso. Belcher participava da crença de que um bom governante deve promover o cristianismo em geral, ele não deve preferir um partido acima de outro.
O Dr. Benjamin Colman (1673-1747), líder Congregacional e um futuro líder do Grande Despertamento (Avivamento Americano), juntamente com outros ministros bem respeitados em Boston, entusiasticamente saudou Jonathan Belcher como a melhor escolha que o rei (o rei da Inglaterra, pois as colônias eram inglesas) possivelmente poderia ter feito para ser governador da Nova Inglaterra (Os Estados Unidos eram chamados assim). Estes ministros sabiam que nesse governo o povo seria dirigido segundo as leis da Palavra de Deus.
O governador Belcher orou a Deus para lhe dar um coração compreensivo, capacidade para discernir entre o bem e o mal. Repetindo as palavras de Salomão, e comprometendo-se a incentivar o cristianismo, a boa ordem, Jonathan Belcher reiterou a sua verdadeira crença, expressando seu desejo de viver de acordo com as características de um "bom governante".
O Governador Belcher considerou parte do seu dever de promover valores cristãos. O povo da época acreditava que um mau governador poderia trazer sérios problemas ao povo governado. Assim, o estado de uma colônia e de seu povo era determinado a partir da natureza dos seus governantes, e Jonathan Belcher deu o seu melhor para evitar o declínio da sociedade que governou.
Fontes: http://www.belcherfoundation.org/good_ruler.htm
http://www.belcherfoundation.org/governor_jonathan_belcher.ht
4 comentários:
Olá, a paz!
Passando para conferir as 9dades, matar as saudades e desejar uma linda semaninha e muita paz em seu lar.
Sua postagem está simplesmente sensacional. Amei conhecer tantas particularidades. Deus te abençoe.
Graça e paz!
Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br
A paz , irmãos!
Jonathan Belcher foi tão cristão quanto George W. Bush é hoje em dia. Lobo na pele de cordeiro, este homem abriu as portas da maçonaria (seita satânica) para Ámerica, foi para a Inglaterra antes de se tornar Governador, e lá se tornou maçon trazendo a maçonaria (seita diabólica) para a nova Inglaterra, tomem cuidado nas homenagens que vcs fazem a falsos cristãos... fiquem com Deus!!
Obg pela sua visita ao CONGREGACIONALISMO, e quanto as suas palavras sobre J. Beltcher, vc ao dozer isso colocar entre os satanicos, os Batistas que não são contra a maçonaria e os Presbiterianos que a aceitam passivamente. Cuidado com as palavras que vc digita digo eu tb.
Em tempo, Maçonaria não é seita religiosa.
Postar um comentário