Vem me seguir também...vem

PARA ACHAR ALGO DIGITE A PALAVRA

quinta-feira, 3 de março de 2016

TEOLOGIA DO ANTIGO TESTAMENTO /WALTER BRUEGGEMANN (Academia Cristã/Paulus)- Autores Congregacionais



Prof. Dr. Walter Brueggemann é pastor da United Church os Christ (Igreja Unida de Cristo a maior denominação Congregacional dos EUA), e professor Emérito de Antigo Testamento do Columbia Theological Seminary, Decatur, Geórgia - Estados Unidos da América.  É um dos mais influentes estudiosos do Antigo Testamento dos Estados Unidos das últimas décadas.                                             
No Brasil sua Teologia do Antigo Testamento é publicada pela Academia Cristã em coedição com a Paulus.

Contra Capa:
"A obra de Brueggemann é uma referência nos estudos do Antigo Testamento. Como exegeta de alto gabarito e grande teólogo, o autor elabora uma teologia com suficiente sensibilidade para com os aspectos poéticos e sociais das Escrituras. Seu enfoque teológico foge dos contornos tradicionais mais racionalistas e interage com a realidade contemporânea. Qualquer que seja a perspectiva de um estudioso do AT, Brueggemann é um must em função de sua importância e relevância para a história da Teologia do Antigo Testamento."
Luiz Sayão Diretor e professor da Faculdade Batista do Rio de Janeiro (Seminário Batista do Sul).
"A interpretação exegética e teológica do Antigo Testamento no século XXI está em busca de sua nova face. O caráter histórico da disciplina, tão bem evidenciado nos séculos XIX e XX, já não é suficiente diante das novas exigências acadêmicas e sociais. A Teologia do Antigo Testamento de Walter Brueggemann é testemunho da nova face da pesquisa teológica bíblica. A sua introdução, destacando com clareza e rigor a história da disciplina e os seus impasses e valores, por si só, já presta um imenso serviço às Igrejas e à Academia. Ao entrar no estudo da Bíblia Hebraica por sua vez, Brueggemann leva a sério a exegese crítica e a história de Israel, mas as coloca a serviço das perguntas relevantes de nosso próprio tempo, indicando um novo e desafiador caminho para a interpretação bíblica: responder às questões que desafiam a humanidade neste novo milênio. Este é um daqueles livros que marcam época, e sua publicação em português é uma conquista de grande monta."
Dr. Júlio Zabatiero professor da Faculdade Unida – Vitória – ES.

Nenhum comentário: